segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Plástico oxi-biodegradável

Desenvolvido a partir dos anos 90, o plástico oxi-biodegradável tem um aditivivo especial, o d2w. Esse aditivo se decompõe sob a ação do sol (fotodegradável), da umidade ou oxigênio, demorando poucos meses ou até 5 anos, uma diferença enorme que o plástico comum demorar para se decompor, 200 a 400 anos.

A decomposição desse novo plástico deve-se praticamente ao contato com o ar, que o faz desmanchar em milhares de partícuças que serão consumidas pelos microorganismos do ar e do solo. Além disso não elimina o gás metano (poluente) em sua decomposição.
Com durabilidade de 6 meses a 5 anos, o plástico oxi-biodegradável pode ser fabricado de plásticos já reciclados e pode ser reciclado em todos os meios de reciclagem convencionais e não precisam de coleta seletiva separada dos plásticos comuns.
Para sua produção não é preciso de novos equipamentos e nem treinamento de mão-de-obra, são perfeitamente eficazes em plásticos derivados do petróleo (comum) como da cana-de-açucar, podendo-se adicionar o d2w em qualquer tipo de polímero.

Mas afinal, como funciona do ponto de vista da química ?


Vídeo - plástico oxi-biodegradável:

Plastico degradable
http://www.youtube.com/watch?v=gT8nqoOKhG8&NR=1

2 comentários:

  1. CARAMBA MEEEW QUE DEMAIXXX JURO, MTMT INTERESSANTI ISSO, TO MT LIGADA NESSI NEGOCIU DE ECOLOGICAMENTE SUSTENTAVEL XD~~~~ SO UM SUPER FÃ DO TRABALHO DE VOXEEEIIIX

    VALEW VALEW GALERINHA, CONTINUEM O TRABALHO MAGNIFICO E ESPLENDIDO DE VOXEEEIS

    BEIJOS, beijinhos, BEIJOES, borrados, de BATOM, brilhantiih XDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. OXI??TEM ALGUMA RELAÇÃO COM OXENTI BICHINUH?

    ResponderExcluir