segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os polímeros na automobilística

Os polímeros também entram na formação de carros, e vêm substituindo materiais como aço, alumínio e vidro, por exemplo. Seu uso não só permite maior flexibilidade no projeto e economia na produção de carros, como também é essencial para a redução do consumo de combustíveis, uma vez que a substituição de outros materias por 100kg plástico, em um carro pesando 1 tonelada, trará uma economia de 7,5% de combustível. Aproximadamente para 100kg de peças plásticas utilizadas, 200 a 300 kg de outros materiais deixam de ser consumidos, refletindo assim em seu peso final. Portanto um carro com uma vida útil de 150 mil quilômetros economiza 750 litros de combustível.
De acordo com pesquisas norteamericanas, são produzidos em torno de 15 milhões de carros por ano e quase 20 milhões de litros de gasolina são economizados e consequentemente 4,7 milhões de toneladas de dióxido de carbono deixam de entrar na atmosfera devido ao uso de peças plásticas.
As peças plásticas têm ,cada vez mais , sua importância reconhecida como parte integrante dos automóveis, trazendo , acima de tudo economia, flexibilidade e segurança para o produto final.

O carro de plástico produzido pela Plascar

Um comentário:

  1. o plástico é biito e se parece com o cheeto
    o plástico é traiçoeiro e cheira e chiquero
    o plástico é tetéia, mamãe to com diarréia
    o plastico é meu piolho e eu so pimpolho!

    ResponderExcluir